O e-learning apresenta-se hoje como um meio de formação inovador, que permite optimizar a gestão do activo mais precioso das organizações - O Capital Intelectual.
Traduz-se numa oportunidade de aumentos de eficiência, permitindo que a formação se torne oportuna, em oposição a uma formação em que a informação é acumulada, com um follow up mais eficaz, minimizando os custos ao nível das deslocações e da ausência do posto de trabalho. Permite também aos formandos a inexistência de limitações geográficas e permite um horário flexível para a sua formação. Para tirar proveito deste regime deve-se ser auto-motivado, auto-disciplinado, com objectivos pessoais e direccionados para esses objectivos. É necessário também saber aceitar criticas e transmitir ideias através da escrita.
O Blended learning é considerado a perfeita combinação e integração de diferentes tecnologias e metodologias de aprendizagem, misturando formação online e presencial, como por exemplo, a realização de um exame, indo ao encontro das necessidades especificas das organizações e cumprindo os seus objectivos de forma global, melhorando a eficácia e a eficiência do processo de aprendizagem. Promove a redução de custos e a maximização da qualidade da formação.
Na minha opinião, estes são tipos de formação bastante completos e eficazes, desde que sejam bem aplicados, e aplicados a pessoas que estejam dispostas a este tipo de aprendizagem, e motivadas para a organização do seu próprio tempo de trabalho e formação, apesar de que a utilização dos computadores e da Internet serem bastante convidativos.
Tecnologias em Educação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário